CONTAR RESUMIDAMENTE AS PERIPÉCIAS DAS MINHAS PARTICIPAÇÕES,VIAGENS E PASSEIOS, DO MEU FILHO, SOBRINHO E AMIGOS NAS MARATONAS DE BTT,PROVAS DE DHU QUE SE REALIZAM EM ALGUMAS CIDADES, VILAS E FREGUESIAS DO NORTE DE PORTUGAL. BRIEFLY THE COUNT OF MY CONTRIBUTIONS ADVENTURES, MY SON, NEPHEW AND FRIENDS IN MTB MARATHONS, EVIDENCE OF DHU REALIZE THAT IN SOME CITIES, TOWNS AND COUNTIES NORTH OF PORTUGAL
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
PROVA DE DOWN TOWN DE PONTE DE LIMA
Num dia de muito, mas mesmo muito calor em finais de Julho de 2010 meu filho Ricardo participou no DHU de Ponte de Lima, prova organizada pelos BaToTas, (clube de BTT de Ponte de Lima)que todos os ultimos 4 anos costuma organizar esta prova, nesta bonita cidade. Nesta prova o Ricardo já participou com a nova "montada" a BIGHIT1, maquina mais adaptada para estas andanças e que foi adquirida nem há um ano.
Depois de uns treinos atribulados, descidas com alguns furos, e algumas afinações da "máquina" tudo estava preparado para as descidas a doer.
Tinha-lhe sido atribuido o Dorsal 31, sendo portanto o trigésimo primeiro a sair para fazer a primeira descida a "doer". Não correu mal, isto à primeira vista, pois mais tarde verificou-se que a somar ao tempo da descida havia a somar uma penalização de 10 segundos, por uma falha na efectuação do percurso marcado.
Claro que esta penalização o atirou para o fim da tabela classificativa, mas como ainda só agora é que se está a adaptar há nova máquina, até nem correu mal. Na segunda manga até vinha a efectuar uma boa descida, também estava a arriscar mais, mas para infelicidade dele houve uma avaria na BIGHIT1 (saltou a corrente), junto ao salto mais espectacular da prova (dentro da zona histórica da cidade de Ponte de Lima) o que o impeduiu de continuar a prova até final. Claro que ficou desiludido, mas, no computo geral, valeu a pena participar nesta prova.
Como recordação aqui ficam algumas fotos efectuadas com uma máquina nova (onde o fotografo, eu) não soube tirar fotografias por não ter lido o manual de instruções. Acho que ficaram em negativos, e não dá para converter para fotos normais, apesar de todos os esforços efectuados pela minha pessoa, mas são as fotos possiveis.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Foi pena a avaria, mas nada de desanimar, um campeão não se faz da noite para o dia, e as fotos até ficaram assim a modos como sombras.
boas pedaladas
Enviar um comentário