CONTAR RESUMIDAMENTE AS PERIPÉCIAS DAS MINHAS PARTICIPAÇÕES,VIAGENS E PASSEIOS, DO MEU FILHO, SOBRINHO E AMIGOS NAS MARATONAS DE BTT,PROVAS DE DHU QUE SE REALIZAM EM ALGUMAS CIDADES, VILAS E FREGUESIAS DO NORTE DE PORTUGAL. BRIEFLY THE COUNT OF MY CONTRIBUTIONS ADVENTURES, MY SON, NEPHEW AND FRIENDS IN MTB MARATHONS, EVIDENCE OF DHU REALIZE THAT IN SOME CITIES, TOWNS AND COUNTIES NORTH OF PORTUGAL
quarta-feira, 1 de abril de 2009
PASSEIO A FATIMA
Eu, meu filho Ricardo, Jorge Fonseca, Estrada de Sousa, Ricardo Domingos e Lima nos dias 26 e 27 de março de 2009, realizamos um passeio a Fatima. Esteve para ir também o Pereira e o meu sobrinho Pedro, mas um por problemas profissionais e o outro por ter exames, não puderam fazer este passeio.
O trajecto delineado pela equipa a que pertenço "ALCATEIA DA MATRIZ" era sair no dia 26 Março do Porto, Francelos, Espinho, Mata de Maceda em Cortegaça, Furadouro, Torreira, S.Jacinto (atravessar de Ferry Boat) para o Forte da Barra, junto à praia da Barra-Aveiro, Costa Nova, Praia de Mira, Seguir pela estrada florestal até Quiaios com chegada à Figueira da Foz. Pernoitar na Figueira. No dia seguinte dia 27 sair da Figueira pela estrada 109 em direcção à povoação de "Ilha", Barracão, subir cerca de 12 Kilometros para Fatima e estava concluido o percurso. Tudo contabilizado deu cerca de 240 Kilometros distribuidos por cerca de 149 Kilometros no primeiro dia e no segundo 91 Kilometros.
Fabuloso é como posso descrever este passeio, pela companhia, pela camaradagem, e até pelas peripécias que todos passamos. Uma delas passou-se a cerca de 12 Kilometros de Quiaios quando o Jorge Fonseca, em plena estrada florestal, ao desviar-se de um buraco, meteu a roda da frente numa poça de areia e deu um trambolhão que nos assustou a todos. Felizmente, só foram umas arranhadelas, mais o corpo durido, mas lá continuou. Em Quiaos com uns "finos" e uma pomada comprada na Farmacia local, parecia que nada se tinha passado. No dia seguinte, lá rumamos nós a caminho de Fatima, e depois da povoação do Barracão é que foram elas. Subida não muito acentuada, mas desgastante mais pela distancia do que pela dificuldade. Depois num misto de rolar e pequenas subidas lá chegamos nós a Fatima. Regressamos á cidade do Porto de comboio e para isso tivemos de nos deslocar novamente de bicicleta para a Estação de Caxarias que dista cerca de 20 kilometros de Fatima. Cerca das 23 horas e 30 minutos do dia 27 de Março, já estavamos na Cidade do Porto.
Aqui ficam algumas das muitas fotos que o pessoal da Alcateia tirou.
O FRONTAL
OS 6 LOBOS
A CAMINHO S. JACINTO
NO FERRY
EM MIRA
A QUEDA
OS FERIMENTOS
FIGUEIRA DA FOZ
NA ESTRADA 109
EM FATIMA
NA ESTAÇAO
Subscrever:
Mensagens (Atom)