CONTAR RESUMIDAMENTE AS PERIPÉCIAS DAS MINHAS PARTICIPAÇÕES,VIAGENS E PASSEIOS, DO MEU FILHO, SOBRINHO E AMIGOS NAS MARATONAS DE BTT,PROVAS DE DHU QUE SE REALIZAM EM ALGUMAS CIDADES, VILAS E FREGUESIAS DO NORTE DE PORTUGAL. BRIEFLY THE COUNT OF MY CONTRIBUTIONS ADVENTURES, MY SON, NEPHEW AND FRIENDS IN MTB MARATHONS, EVIDENCE OF DHU REALIZE THAT IN SOME CITIES, TOWNS AND COUNTIES NORTH OF PORTUGAL
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
MARATONA TERRA DO EGAS/2008
No Domingo 09NOV08, os membros da ALCATEIA DA MATRIZ (equipa onde participo) composta por Carlos Amaro (SOLRAC40), Estrada de Sousa, Pedro Oliveira (KOKAS BTT), Ricardo Soares e eu, Jose Soares (COBRABTT), participamos na 2ª Martona Terra do Egas, junto a Baltar. Por volta das 08H30m, já estavamos no secretariado da prova a fim de levantar os respectivos dorsais. Depois de fazermos as ultimas verificações às nossas montadas (Bicicletas), lá rumamos nós para a zona de meta, onde tentamos aquecer os musculos. Às 09H30 a Organizaçao da prova deu uma partida, falsa, pois o pelotão composto por cerca de 350 BTTistas, teria de fazer um percurso de cerca de 2 KM onde estaria a verdadeira partida instalada. Organizado o pelotão, a organização deu o sinal de partida e logo se puseram a pedalar os BTTistas para uma subida inicial longa mas não muito acentuada. Como depois de uma subida existe uma descida, logo o pessoal começou a descer, por trilhos técnicos, onde a atenção dos BTTistas tinha de ser muita. Logo a seguir nova subida, esta bem mais longa que a primeira, mas também mais dificel, para logo a seguir termos uns poucos kilometros a rolar, ista para descansar os musculos, para depois começarmos outra vez a descer noutros trilhos estes mistos, single tracks, alguns estradões, e algumas descidas que requeriam alguma atenção pois além dos regos da agua da chuva, existiam também pedras soltas e muita terra solta também. Depois desta descida, nova subida esta bem mais pequena, onde desembocamos em terreno plano de cultivo. Depois deste terreno lá começamos nós outra vez a descer em direcção a Paço de Sousa, tendo a prova terminado junto à Escola Secundaria da Vila. Já o ano passado eu e meu filho Ricardo tinhamos participado, tinha gostado, mas este ano acho que foi bem melhor. De salientar que meu filho Ricardo e sobrinho Pedro, efectuaram a prova dos 60KM e concluiram-na, apesar dos precalços (Pneu rasgado, furo, mudanças a não entrar como deve ser). Foram os verdadeiros herois da equipa, já que no percurso que fizeram, todos os BTTistas afirmaram que era mesmo muito durinha. Para um puto de 15 anos(Sobrinho) e um de 21 (filho) que só treinam ao fim de semana, foi muito bom. Também nesta prova a ALCATEIA DA MATRIZ estreou o novo equipamento, com o patrocinio do Exercito. Quanto ao equipamento, só posso afirmar que "dá nas vistas" pois é diferente de todos os outros equipamentos das restantes equipas do mundo do BTT, é mais sóbrio, só tem uma inscrição, meia duzia de letras, mas destaca-se pois tem o camufulado o que lhe dá um toque diferente. O pessoal da ALCATEIA DA MATRIZ gostu da prova e para o ano lá estaremos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Parabéns pelos equipamentos pelos vistos a maratona correu bem. Obrigado pelos teus comentário no meu blogue, vou pensar em aparecer numa Maratona, quanto mais não seja vemo-nos no LUSOGALAICO 2009Vai dando noticias que eu por cá vou continuando a visitar o teu blogue.
Votos de boas pedaladas para toda a equipe da ALCATEIADAMATRIZ
Um forte abraço
Teu irmão
Henrique
"Che"
Enviar um comentário