Como não podia deixar de ser, no dia 26 de Abril de 2009, o pessoal da ALCATEIA DA MATRIZ (Jorge Fonseca, Estrada de Sousa, Pereira, Ricardo Soares, Pedro Oliveira e Jose Soares), participaram na Maratona Luso Galaico 2009 realizada em Esposende. Como sempre neste evento cerca de 1700 BTTistas fizeram-se à conquista dos montes, estradões, single tracks e mais trajectos a fim de conquistarem e fazerem uma das melhores maratonas que se realiza no Norte. Saída da marginal de Esposende às 9h45m em direcção à IC1 e antes da entrada virava-se à esquerda junto ao Pingo Doce para se rolar até ao sopé do Monte da Abelheira, que era a dificuldade maior, isto para os que não gostam de subir, depois desta subida era um rolar constante por trilhos mistos uns em alcatrão, paralelo e terra batida, indo a maratona em direcção ao Malafaia, onde estava o Posto de Abastecimento. Depois do Malafaia continuava a maratona a descer para junto do Rio Neiva, onde se disfruta de paisagens maravilhosas, tendo o pessoal passado por duas pontes de pedras graniticas, seguindo em direcção à foz do Rio. Continuava a Maratona junto ao mar por campos de cultivo num zigue-zague continuo em direcção a Esposende tendo o pessoal entrado na Avenida principal junto ao Farol da Foz do Rio Cavado, tendo terminado a maratona junto às Piscinas de Esposende. Como sempre acontece a classificação não era o mais importante mas realce-se a magnifica maratona realizada pelo Ricardo Soares (2h 23m) do Pedro Oliveira (2h 46m) do Estrada de Sousa (3h 01m). Quanto ao resto da equipa (José Soares, Pereira e Jorge Fonseca) chegou junta com cerca de 3h 55m. Aqui ficam algumas fotos que tirei.
How could it be, on April 26, 2009, the staff of ALCATEIA MATRIX (Jorge Fonseca Estrada de Sousa Pereira, Ricardo Soares, Pedro and Jose Soares Oliveira) Luso Galician participated in the Marathon 2009 held in Braga . As always this event around 1700 BTTistas made to the conquest of the hills, dirt roads, single tracks and more tracks to conquer and make one of the best marathons taking place in the North. Marginal output of Braga to 9.45 am towards IC1 and before entry would turn left near the Pingo Doce to scroll to the foot of Mount Abelheira, which was the most difficult, that for those who do not like to climb, after this climb was a steady roll for a few tracks mixed in tar, parallel and dirt, going towards the marathon Malafaia, where was the Filling Station. After Malafaia continued down to the marathon along the Rio Neiva, where it enjoys wonderful countryside, taking personal past by two bridges of granitic rocks, heading towards the river mouth. He kept the Marathon by the Sea by crop fields a continuous zigzag towards Braga having personnel entered the main avenue near the lighthouse of Foz do Rio Dug, having finished the marathon at the Pools of Braga. As always the classification was not the most important but highlight is the magnificent marathon held by Ricardo Soares (2h 23m) of Pedro Oliveira (2h 46m) of the Road Sousa (3h 01m). For the rest of the team (José Soares Pereira and Jorge Fonseca) came together with about 3h 55m. Here are some photos I took.
CONTAR RESUMIDAMENTE AS PERIPÉCIAS DAS MINHAS PARTICIPAÇÕES,VIAGENS E PASSEIOS, DO MEU FILHO, SOBRINHO E AMIGOS NAS MARATONAS DE BTT,PROVAS DE DHU QUE SE REALIZAM EM ALGUMAS CIDADES, VILAS E FREGUESIAS DO NORTE DE PORTUGAL. BRIEFLY THE COUNT OF MY CONTRIBUTIONS ADVENTURES, MY SON, NEPHEW AND FRIENDS IN MTB MARATHONS, EVIDENCE OF DHU REALIZE THAT IN SOME CITIES, TOWNS AND COUNTIES NORTH OF PORTUGAL
terça-feira, 28 de abril de 2009
segunda-feira, 6 de abril de 2009
DESOLAÇAO
Hoje ao abrir o meu Blogge, reparei com uma noticia que me deixou deveras triste. Meu Irmao Henrique, vai deixar de praticar BTT, por motivos de saude. Não que esses motivos sejam graves, são sempre graves quando mexem com o nosso bem estar, mas porque este ano eu iria pedalar no Luso Galaico com ele. Já o ano passado por motivos vários não conseguimos e agora nunca mais vou pedalar no BTT com ele.
Estou a "postar" isto no meu BLOGGE pois foi ele que à cerca de 4 anos me iniciou no BTT e precisamente no Luso Galaico. De todas as Maratonas que fiz não tive o prazer da companhia dele, o ano passado quase que tive essa companhia, mas ele chegou atrasado a Esposende, fez a Maratona de tras para a frente, furou, ajudou companheiros em dificuldades e acabou por desistir, pois quando teve uma avaria maior, ninguém o ajudou. Tive muita, mas mesmo muita pena de não poder fazer o Luso galaico do ano passado com ele, e a unica recordação que tenho é a foto da organização, onde ele está a atravessar a ponte das canoas, no Rio Cavado.
Aqui deixo a foto que consegui apanhar.
Obrigado por me teres "viciado" neste desporto espectacular.
quarta-feira, 1 de abril de 2009
PASSEIO A FATIMA
Eu, meu filho Ricardo, Jorge Fonseca, Estrada de Sousa, Ricardo Domingos e Lima nos dias 26 e 27 de março de 2009, realizamos um passeio a Fatima. Esteve para ir também o Pereira e o meu sobrinho Pedro, mas um por problemas profissionais e o outro por ter exames, não puderam fazer este passeio.
O trajecto delineado pela equipa a que pertenço "ALCATEIA DA MATRIZ" era sair no dia 26 Março do Porto, Francelos, Espinho, Mata de Maceda em Cortegaça, Furadouro, Torreira, S.Jacinto (atravessar de Ferry Boat) para o Forte da Barra, junto à praia da Barra-Aveiro, Costa Nova, Praia de Mira, Seguir pela estrada florestal até Quiaios com chegada à Figueira da Foz. Pernoitar na Figueira. No dia seguinte dia 27 sair da Figueira pela estrada 109 em direcção à povoação de "Ilha", Barracão, subir cerca de 12 Kilometros para Fatima e estava concluido o percurso. Tudo contabilizado deu cerca de 240 Kilometros distribuidos por cerca de 149 Kilometros no primeiro dia e no segundo 91 Kilometros.
Fabuloso é como posso descrever este passeio, pela companhia, pela camaradagem, e até pelas peripécias que todos passamos. Uma delas passou-se a cerca de 12 Kilometros de Quiaios quando o Jorge Fonseca, em plena estrada florestal, ao desviar-se de um buraco, meteu a roda da frente numa poça de areia e deu um trambolhão que nos assustou a todos. Felizmente, só foram umas arranhadelas, mais o corpo durido, mas lá continuou. Em Quiaos com uns "finos" e uma pomada comprada na Farmacia local, parecia que nada se tinha passado. No dia seguinte, lá rumamos nós a caminho de Fatima, e depois da povoação do Barracão é que foram elas. Subida não muito acentuada, mas desgastante mais pela distancia do que pela dificuldade. Depois num misto de rolar e pequenas subidas lá chegamos nós a Fatima. Regressamos á cidade do Porto de comboio e para isso tivemos de nos deslocar novamente de bicicleta para a Estação de Caxarias que dista cerca de 20 kilometros de Fatima. Cerca das 23 horas e 30 minutos do dia 27 de Março, já estavamos na Cidade do Porto.
Aqui ficam algumas das muitas fotos que o pessoal da Alcateia tirou.
O FRONTAL
OS 6 LOBOS
A CAMINHO S. JACINTO
NO FERRY
EM MIRA
A QUEDA
OS FERIMENTOS
FIGUEIRA DA FOZ
NA ESTRADA 109
EM FATIMA
NA ESTAÇAO
Subscrever:
Mensagens (Atom)