quarta-feira, 5 de maio de 2010

BTT - MEDROES - 2H30M DE RESISTENCIA

Como não podia deixar de ser em 18 de Abril de 2010 o Ricardo e o Pedro tinham que fazer as 2H30M de resistencia de MEDROES - SANTA MARTA DE PENAGUIÃO, aldeia onde nasceu a falecida Avó e que por sinal era realizada por amigos e familiares todos mais ao menos da idade deles. Foi um teste de fogo, pois a Organização não tinha nem tem experiencia destes eventos, mas que apesar de tudo até nem correu mal. Como sempre os Patrocionios até podiam ser mais, pois não faltam "forças vivas" do Concelho que com um pouco de boa vontade e "acreditar" que este tipo de eventos só pode trazer beneficios para a Região bem podiam apoiar estes eventos pois sempre trazem muitas pessoas para a Região. De salientar que para a primeira vez que se realiza uma prova numa Aldeia que muita pouca animação tem (alem de um rancho folcolórico, e umas missas ao Domingo) nada mais apresenta, até fiquei espantado por haver malta jovem que quisesse andar na realização destes eventos. Mas falando da prova em si, pode-se afirmar: Numero muito pequeno de inscritos, cerca de 17. (quase todos da zona e a grande maioria conhecidos) Trilhos escolhidos, muito bons e alguns bem duros e até com magnificas paisagens. Apoios: Quase nenhuns (só a Junta de Freguesia, e a boa vontade dos donos dos terrenos de vinha que autorizaram a passagem dos BTTistas, mas havendo outros que se recusaram a deixar passar nos seus terrenos, pois pensavam que lhes podiam estragar as vinhas, mas se fosse o PADRE a pedir aí tudo se pode fazer...) também a presença dos BOMBEIROS de FONTES com uma AMBULÂNCIA, e do grupo de ESCUTEIROS da ZONA. Marcações não estavam na sua perfgeição mas depois de umas "dicas" lá se arranjou e tudo ficou a funcionar. Também não faltou o controlo de tempos de de passagem na zona de Meta, assim como o acompanhamento no percurso, isto feito sempre por dois elementos da Organização. Os meus parabens aos 3 primeiros classificados e a todos os que participaram. Na questao do Pedro (4º Classificado da Geral) e do Ricardo ter vomitado 3 vezes e só ter feito 2 voltas até nem foi mau. Aqui ficam as poucas fotos que consegui tirar, isto sempre na zona de meta.

2 comentários:

Henrique Mário Soares disse...

Um bom trabalho que apresentas neste teu blogue, onde mais uma vez fazes a divulgação desta fantástica modalidade que muito gostámos. Tudo o que meta Bikeseu gosto e dou-te os meus parabéns pelas poucas mas boas fotos que aqui colocaste. Talvez com um pouco de paciência se consiga mudar as mentalidades de alguns "velhos do Restelo" que veêm problemas em tudo o que é inovação.
boas pedaladas
um abraço
Henrique

Jose Soares (cobrabtt) disse...

Obrigado pelo apoio. Vou continuar a colocar aqui as fotos do pessoal e do meu filho e sobrinho que me acompanham nestas andanças. Este mes o Ricardo vai ser federado na modalidade de DOWNHIIL e em junho começa o campeonato. Como ele vai fazer algumas provas espero colocar aqui fotos dessa fantastica modalidade, basta ter visto a prova realizada em Lisboa no dia 8 de maio. Foi espectacular.