segunda-feira, 14 de julho de 2008

MARATONA FAFE08

Mais uma Maratona realizada e esta não foi pera doce, foi dura, mesmo muito dura. Comecemos, desta vez, eu meu filho Ricardo, meu sobrinho Pedro, e os amigos Amaro e Borges, lá rumamos nós para Fafe, para realizar uma das melhores maratonas, mas também a mais dura em que participei. Foi espectacular em todos os aspectos, às 9 Horas em ponto partida do centro de Fafe e logo o Pelotao de BTTistas se alongou numa espectacular descida. Mas como depois de uma descida no BTT há sempre uma subida, lá começamos nós a subir para Lameirinha. Só que esta subida parecia que nunca mais acabava, ora subia, ora tornava a subir e sempre a subir, parecia que aquela maratoma só dava subidas. Mas valeu a pena, quando la chegamos acima era um regalo, que vistas, que sossego, divinal. Mas relatemos a maratona Fafe08, o meu amigo Amaro foi pioneiro nestas andanças, pedalando ou empurrando a sua nova montada (bike) lá foi andando. Meu amigo Borges já nao tão pioneiro pois já tem mais experiencia, lá foi também subindo, empurrando e fazendo as longas e dificeis subidas que os nossos amigos do BTT RINUS nos presentearam. Quanto a mim também fui fazendo a maratona junto dos amigos Amaro e Borges empurrando e subindo como eles. Como jogavamos e jogamos na liga dos ultimos, tivemos a companhia da menina Melisa da MSS que com a sua simplicidade e simpatia, foi aturando três "Cotas", foi uma pura diversão e boa disposição. Mais tarde juntamo-nos a mais elementos femininos da MSS assim como a alguns masculinos da mesma equipa, esses demonstravam que andavam na parte final do pelotão mais a fazer companhia aos elementos femininos da equipa que a participar para ganhar. Quanto ao meu sobrinho Pedro lá foi com meu filho Ricardo mas depois estava há espera dos "cotas" no primeiro abastecimento, não porque lhe faltassem pernas para seguir, mas porque resolveu fazer-nos comapnhia na parte final da maratona. Meu filho Ricardo esse nunca mais o vi desde a partida, tendo-o reencontrao já na chegada depois de ter apanhado uma grande, mas grande seca há espera dos "cotas". Mas para mim o verdadeiro heroi desta maratona chama-se Amaro, foi a um evento destes pela primeira vez, logo a mais dura que a malta do grupo já tinha feito, deu uma queda nada bonita, teve caimbras, parou, bebeu muita água, empurrou a bike monte acima, desceu rapido e lento quando assim entendeu, mas não desistiu e ainda por cima sempre bem disposto. No final com cerca de 5 horas de maratona e com o joelhos todos arranhados, cotovelos também, controlou no posto controlo final, dirigiu-se a uma ambulancia dos Bombeiros fez curativo, tomou banho e foi almoçar com o pessoal uma Vitelinha Assada com batatas assadas e arroz de forno. É obra para uma primeira vez.

1 comentário:

Mellissa disse...

Bom dia!:)
"tivemos a companhia da menina Melisa da MSS que com a sua simplicidade e simpatia"... MUITO OBRIGADO! Fizeram-me ganhar o dia!:) Simpáticos foram e são vocês!
Passeio fantástico não foi? A maratona teve realmente um percurso complicado, muitas subidas (diria até que foram 45kms a subir!), caminhos super irregulares, mas com uma paisagem fora de série! Lá em cima, bem... LINDO!
E a vossa companhia, fantástica! Não podia ser melhor! Apesar do enorme cansaço que sentia, vocês fizeram-me sentir óptima!!! AMEI!:)
Sempre à volta da máquina fotográfica, a contar as vossas peripécias de maratonas anteriores, super divertido!
Tive pena de não ter ido almoçar com vocês, mas na próxima lá estaremos! Que me dizem da maratona em chaves (setembro)? Há que pensar, já tou inscrita!
Muito obrigado pela vossa companhia!:)
Não se esqueçam de me enviar as verdadeiras fotos!
Um beijinho. Mellissa Maia