terça-feira, 15 de janeiro de 2008

No Dia 13JAN08, um Domingo chuvoso, eu, meu filho Ricardo, meu sobrinho Pedro e uns amigos que trabalham comigo no PMAF-Avª de França (Alberto Soares, Estrada de Sousa, Pedro Taborda e Pedro Martins) participamos na Meia Maratona (40 Kms) de BTT organizada pelo Grupo Desportivo de Sepins em Cantanhede. Por volta das 08H30M ja todo o grpo tinha passado pelo Secretariado da Prova para levantar os dorsais atribuidos e depois das Bikes montadas e devidamente afinadas, lá começamos nós a aquecer. Por volta das 09H30 e depois de uma partida individualizada (primeiro os da maratona-70Kms) e depois os da meia maratona, lá rumamos nós para aquela que ficará na memória como a Maratona da Lama. Nos primeiros 15/20Kms nunca vi tanta lama, e barro como nesta maratona. Nestes primeiros 15/20kms além das avarias que se obtiveram devido a tanta lama, também houveram muitas desistencias, devido ao estado do terreno, super pesado, assim como do ritmo imposto por alguns atletas. Maratona espectacular devido não só ao traçado como até ao obstáculos encontrados, como passar por túneis e manilhas que passavam de um lado para o outro da Auto Estrada. Como se pode imaginar os tuneis estavam carregados da Lama, assim como os acessos a esses túneis por faziam-se por terrenos de cultivo de Vinha. Depois desta dificuldade incial e depois de termos lavado as bikes, no primeiro posto de abastecimento (coisa que a organização não descurou) lá continuamos no percurso da maratona já sem tanta lama, num misto de Estradões, Single Tracks e Zonas Técnicas, que muito gozo dão a todos os atletas. Nos últimos 4,5 Kms num percurso muito bem delineado pela Organização o Senhor S. Pedro resolveu brindar os atletas que ainda não tinham concluido a prova com uma grande chuvada, eu fiz todo o percurso com chuva que parecia granizo, fria e puxadinha a vento. Deu para lavar a Bike e também para me lavar um pouco da muita lama que eu trazia no equipamento, e colada às minhas pernas e cara. Depois de ter cruzado a meta com o fenomenal tempo de 4H 14M estacionei a bike num dos varões que circundam o Campo de Futebol, tratei de encontrar o resto do pessoal que me acompanhou. Do Grupo que foi, o meu amigo Alberto Soares foi o primeiro a chegar, meu filho Ricardo o segundo, meu amigo Estrada de Sousa o terceiro, meu amigo Pedro Taborda o quarto, eu o quinto, meu sobrinho Pedro desistiu, e meu amigo Pedro Martins também. Depois de uam banhoca retemperadora com uma água mais ao menos quente, e depois de devidamente vestido, lá rumamos nós para o Polidesportivo da Terra para comer o Leitão e beber Champanhe que a Organização disponibilizou para todos os atletas. Bem em resumo final, para principio de ano foi muito bom. De todas as maratonas que participei esta é sem dúvida a melhor de todas, não só pela comida como até pela segurança, na marcação do terreno até nos atletas envolvidos, só para terem ideia até a LA MSS Póvoa do Varzim estava presente com o seu treinador o Senhor manuel Zeferino.

2 comentários:

Pedro disse...

Pois é.. Pena o tempo que estava.. Posso dizer que o barro sabia bem e foi durante muitos kilometros esse barro que me fez companhia. Depois de tanto me gabar que nunca tinha tido problemas mecânicos, desta vez lá tive um furo (um pouco dificil de explicar uma vez que furei dentro de um tunel), que me fez perder cerca de 30 minutos..
Andei durante 7 a 8 km com o meu amigo Pedro Martins, até ele desistir aos 20 km.. A partir daí andei sempre sozinho até ao final.
Fiz o meu melhor tempo de sempre em meias maratonas, mas só foi pena ter tido aquele furito senão o tempo podia ser melhor..
É de salientar que me perdi dos restantes companheiros de equipa e ainda não acredito que o Bastos Soares ficou atrás de mim na classificação..(Deve ter havido algum erro da organização) porque em momento algum me lembro de ter passado por ele..
E agora uma informação de ultima hora.. Tá a nascer a equipa que vai revolucionar o BTT mundial..
(PMAF BTT Ultra Star Team Boys)
:) HE HE HE

tuchinha disse...

Ei!

Eu gostava de receber proposta de passeios, maratonas, competições de BTT.

pois estou a iniciar essa modalidade k tanto me fascina!

mas ainda não tou mto inserida nesse mundo!

gostaria de receber uma mãozinha! podem ajudar me?

bjks